terça-feira, 23 de janeiro de 2007

Usar os outros

Entre outras há uma situação que me deixa profundamente triste que é a de sentir e acabar por constactar que alguém de quem gosto me está a usar para atingir algum fim.


Tenho como principio respeitar todos, mas quando sinto carinho por alguem, seja amigos ou colegas, ainda respeito mais e considero, gozo ao maximo da sua companhia e faço para estar, e quando não me fazem o mesmo eu em vez de me zangar, não, fico triste, porque espero que me devolvam o carinho e respeito. E, isto é daquelas situações de merda que eu não entendo, porque raio se usam os outros??? Se queremos algo, devemos lutar por aquilo que queremos ou por quem queremos sem ter de usar ninguem, a meu ver é imprescindivel o respeito pelos amigos e por quem gosta de nós, e se não se consegue, se não se pode ter uma amizade descomprometida então que se foda, a atitude mais certa é virar as costas porque isso significa que não tenho qualquer tipo de sentimento pela pessoa que estou a usar.


O texto está muito confuso mas eu também estou portanto é o que se pode arranjar para hoje.

10 comentários:

Anónimo disse...

Pois é..... as pessoas são mesmo uma merda.... não há meios para atingir os fins, e os sentimentos, nada mais são senão uma bela mais-valia quando conquistados a nosso prazer.... Beijos

Anónimo disse...

ass: Um amigo!

Hebitsukai disse...

Já fui usado...e tanto quanto sei nunca usei ninguém (no sentido prejurativo do termo)! Acho que se pode e deve usar um amigo quando precisamos, mas não no sentido de o prejudicar mas sim de nos beneficiar! Explicando pra não ficar confuso...se um amigo nosso está mal...não me importo que ele me use (a mim e ao meu tempo) para levantar um bocado a moral! Agora o pior é quando o tipo de uso é negativo e não revelado...isto é...quando um amigo usa outro pra atingir um fim que não é dos melhores...e ainda por cima ele nem sabe que está a ser usado!!

Enfim...mas é a lei da sobrevivência humana...desprovida de sentimentos, exceptuando claro, o egoismo!

"Se eu estou mal...kero ficar bem...a qualquer custo...mesmo que signifique que tu fiques mal"!!

Eu abomino essa lei...não a pratico...e se pratiquei alguma vez não me perdoo por isso!

Enfim...o comentário já tá demasiado grande!

Matane

Patrícia Sousa Cardoso disse...

Desilusões...tristezas..."tropeções"..."quedas"...

Tudo isto é aprender.

Depois vem...surpresas positivas...alegrias...evolução...

Tudo isto é viver.

Um beijo

Anónimo disse...

Fazes bem, Marciana, em ficar triste porque esse sentimento é genuino.
E é por isso que podemos e devemos escolher os amigos ou as pessoas que nos merecem a afeição.
Confesso que já me despedi de uns quantos ao longo da vida.
E é também como diz a Patrícia: vamos vivendo e aprendendo, sempre de cabeça erguida!
bj

Vivian disse...

Eu não acredito nessa do usar. Acredito mais que há filhos da puta com más intenções. E é para isso que se inventou a expressão vingança e/ou indiferença (esta última mais eficiente) ;)

Anónimo disse...

Tens razão,mas como há pessoas que não merecem o nosso respeito, passa ao lado, é trite mas infelizmente as pessoas são mesmo assim.

Anónimo disse...

Ser usado.... e até abusado.... em determinadas circunstancias, é muito bom!!! ;-)

Ass: Amor da tua vida!

Avelã disse...

Amor da minha vida onde andas???? ahahahahah

Anónimo disse...

É caso para dizer :
É preciso ter o olho ( de ver ) bem aberto.