quinta-feira, 18 de janeiro de 2007

Um Fato para o meu irmão

Pois bem, hoje lá vai a menina com mamãe e o mano mais velho comprar um fato novo, fato esse que será para desfilar no dia (imaginem) do seu casamento. Isso mesmo o meu irmão vai casar e eu estou triste.

Por mais esforço que faça não consigo sentir-me feliz por ele. A noiva é querida, gosto muito dela mas não queria mesmo que ele casasse. Não porque ele vai sair de casa 8afinal eu tambem já saí) ou essas tretas mas porque sei que o casamento é o acto mais mal pensado que há, as pessoas casam-se porque sim e porque querem viver juntos, ora para viver juntos nesta puta de terra onde vivo ainda é visto como "estar amantizado", como uma "desfeita" para os pais, "ai que desgosto daqueles pais coitados!". Como é que uma gaja não há-de ser revoltada e insatisfeita vivendo num lugarzeco onde as pessoas pensam assim?

Tão mais facil decidir por viverem juntos sem passarem pela palhaçada do casamento, se algum dia houver necessidade de fazer esse teatrinho, então muito bem, mas primeiramente vamos ver como funcionamos juntos.

Sei do que falo!

E assim, lá vou eu logo ajudar o meu irmão a gastar uma pipa de massa num fato, para um dia que será na certa o mais cansativo da vida dele, onde ele será uma marioneta, enfim, o primeiro dia de uma vida nova, que eu tenho medo que não seja uma vida melhor. Mesmo assim vou escolher o fato mais bonito, quero-o bonito para esse dia que ele quer que aconteça, e se ele quer eu vou estar lá (a chorar de certeza, feita trenga).

Gil, maninho, gosto muito de ti.

2 comentários:

Anónimo disse...

Pensa antes na festa que vai ser!
Porque é isso que vai efectivamente acontecer. Eles, os noivos, vão celebrar o facto de irem morar juntos e partilhar a vida.
E, pra isso, convidam os amigos e a família.
Façam-lhes uma grande festa.

AlfaBeta disse...

Os irmãos são sempre os nossos meninos , mas pensa que ele vai viver com quem ama e dá- lhe todo o apoio.BJs