segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

Um poema p´ra mim

Apetece-me partilhar um dos vários poemas escrito
para mim por um amigo,
é absorvente a escrita dele, tem poder....

As tuas curvas sinuosas
Me atraem para um abismo profundo,
Nesse teu precipício me afundo,
Deixo-me cair nas tuas garras perigosas;

O que és tu, senão uma hipnose,
Um encantamento, um feitiço,
Uma criatura que eu cobiço,
E que o meu coração descose

As fracas costuras que o mantêm inteiro,
Sob o poder da tua vontade de libertinagem,
O poder que me retém em cativeiro,
E me faz cometer loucuras na linguagem,

Criatura de corpo sedoso, quente,
De forma esbelta deveras atraente,
Criatura sexual, porte imponente,
Provoca em mim este desejo imprudente:

Crimes, falo eu deles, demasiado graves,
Dos quais o facto de todos serem chaves,
Para tentar abrir o teu coração ao meu,
Não vês que quero o teu corpo ao léu?

Não me culpes por tentar ter
Momentos felizes contigo,
Só o facto de te querer,
Me faz ser mais que teu amigo,

Faz-me escravo da tua vontade,
Faz-me querer a tua pessoa,
Faz-me desejar a tua complexidade,
Faz com que o meu coração doa;

Faz sentir falta de alguém assim,
Que além de bonita, sinta algo por mim,
Mesmo que o impossível se repita,
Não quero que fiques aflita,

Desejo-te, mas sei que não te posso ter,
És o máximo, conseguiste me absorver,
Estou à tua mercê, multifacetada mulher,
Usa-me, como usas num doce uma colher!

by: a special friend

13 comentários:

Hebitsukai disse...

Lindo poema pra uma linda mulher!

Jitus.

anónimo disse...

tanta treta para te pedir "faz-me a contabilidade!"(mas é bonito!)
ANONIMO

il primo disse...

Tu, melhor do que ninguém, saberas interpretar esses versos.
Agora, não há dúvida que lhe tocaste profundamente.
E o melhor de tudo é a paixão com que se vivem esses instantes.
Apesar de algum verso sugerir de forma diversa eu diria: sê tu própria, Marciana. Sempre!
bj

Unknown disse...

amigo, hein!? ;o)))

Vivian disse...

Acho que vou chegar aos 93 anos sem receber um poema assim. Mas tb estou com o fogacho: Amigo hein? :D

André disse...

Eu conheço este tipo de escrita: é o tipo do amigo desesperado que quer saltar para a cueca da amiga.
E eu conheço porque também já me aconteceu por duas vezes estar nesse papel ingrato...e escrevia poemas tb.
Será que esse teu amigo sabe que está a ser "publicado"? Não sejas mazinha.
Não me leves a mal, mas como já sofri na pele sinto-me mais sensível nessa zona.
Agora se a minha dedução estiver incorrecta, vou para o meu cantinho corar e durante duas horas não me atrevo a falar com ninguém.

P.S. Nunca trates os teus amigos por amiguinho, irmãozinho ou filhinho. Um gajo não gosta de ser rotulado dessa maneira quando só pensa em saltar á cueca da amiga. E não te enganes, não há gajo que não o queira.

Avelã disse...

André

antes de publicar o poema pedi autorização ao meu amigo e ele deu-ma, caso contrario nunca o poria aqui, ele lê este blog e como tal sabe que o publiquei, fica ao critério dele identificar-se, acho que deveria porque merece os créditos pelo poema. Ele não estava nem é desesperado, é meu amigo.

Fogacho e Florença

AMIGO sim e muito especial, mas amigo só.

Il primo

ainda bem que cá estas de novo ;)
claro que serei sempre eu, a Marciana.

Anónimo

para me pedir para fazer a contabilidade não sou é preciso escrever tanto, basta até um telefonema

Beijosssssssss a todossss

Vivian disse...

André,

Permite-me discordar com a tua tese. Existem gajos que conseguem foder e amar, ao mesmo tempo ;)

Avelã disse...

Claro que existem e muitos, alias julgo começar a haver agora mais gajos desses que gajas.

André disse...

Mas quando é que eu disse que não é possível ter sexo e amar ao mesmo tempo?

Anónimo disse...

andré,
também não vejo em lado nenhum essa do "amiguinho".terás lido bem?
Já agora, não me leves a mal, mas o teu comentario parece-me um pouco ressabiado.

Anónimo disse...

Agora a descambar a conversa, só as mulheres é que têm a mania da diferença entre :

foder e amar.

Em relação ao poema,
O rapaz tem queda...

Avelã disse...

Maltinha

Leram o comentario do andre com um tom que não é o dele, entendi perfeitamente o que ele quis dizer, não teve nada de ressabiado, em relação ao amiguinho foi uma chamada de atenção dele e ate concordo com ela, nós gajas quando sabemos que algum rapaz nos curte mas nós não gostamos, temos tendencia para tratar o homem por esses adjectivos.

migvic

claro que temos essa mania, ainda bem