terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

Como é bom andar de autocarro

Hoje andei de transportes públicos e estou felicissima porque após tal experiencia me encontro de perfeita saúde, fisica e mental.

Não me deu nenhum ataque ambientalista ou coisa parecida, apenas fiquei sem a minha linda carrinha que foi lavar a cara para o chapeiro obrigando-me a usar o belo do transporte público.
Confesso que mal dormi durante a noite a pensar nisso, a imaginar um autocarro cheio de gente e impregnado dos mais variados cheiros, que é sem dúvida o mais assustador para mim.
Mal vislumbrei o bicho, comecei a ter suores frios e a tremer de medinho, mas quando ele pára a minha frente, aleluiaaaaa, só trazia duas meninas, cheirava relativamente bem e o motorista não tinha barriga nem unhas sujas e nem sequer tinha a unha do dedo mindinho maior. Respirei fundo e entrei confiante e aliviada. Facto é que a viagem nem dois minutos durou porque moro pertissimo do gabinete, o que me deu uma certa pena porque até me daria gosto continuar a viagem naquele ambiente, fodasss todas as minhas experiencias anteriores foram verdadeiros filmes de terror, do género dar-me vómitos no meio de 500 pessoas atoladas num autocarro.

Se poderia ter feito a viagem a pé???
Até poderia, já o fiz, mas tendo em conta que é atravessar uma estrada nacional super movimentada leva-me a não ter vontade de andar no meio da selva. Bastam alguns metros que sou obrigada a fazer para chegar a paragem para me dar uma amostra do que poderia viver se fosse sempre em frente, a pé.
Ele é gaitas a tocar, ele é um murcão a meter a cabeça de fora do vidro a mandar beijinhos sonoros, ele é povo que não conheço a rir-se para mim e a erguer a mão, ainda bem que com tanto barulho não tenho hipotese de ouvir o que alguns diziam, impressionante como uma gaja qualquer a andar na estrada reboliça o movimento.

Enfim amanhã é outro dia e voltarei aquela paragem para ser cumprimentada por tão simpática gente.

Afinal é bom andar de autocarro, cheguei 20 min mais cedo ao gabinete, coisa milagrosa em mim, fiquei com tempo para tomar o meu café sogadita e sinto-me uma verdadeira cidadã deste país belo e cheiroso, estou ansiosa por repetir.

6 comentários:

Vivian disse...

Transportes públicos? Medo! Prefiro andar a butes...

Anónimo disse...

Tou com saudades, foi em belos tempos...aqueles com dois andares, e aqueles que se entrava pela porta de trás e tinha um homenzinho onde se comprava o bilhete...?

Patrícia Sousa Cardoso disse...

Tentei no outro dia andar de metro...era hora de ponta...imensa genta...tudo com ar mal disposto...chega o metro... empurrões irreais..de repente uma senhora cai ao chão e começa a gritar "AI (DOR)AI(DOR) CABRÃO!! ...levanta-se e entra na carruagem apinhada de gente...eu continuo lá fora a tentar entrar...o dito "CABRÃO" que a empurrou consegue entrar (CABRÃO porque empurrava tão selvaticamente que a senhora caiu)...as portas fecham-se... eu continuo cá fora...comecei a imaginar como seria a próxima tentativa para entrar na carruagem do metro... cheguei à conclusão que não me apetecia ser empurrada novamente...subi as escadas e apanhei um Táxi!

Hebitsukai disse...

Bom...eu tenho duas coisas a dizer sobre isto:

1- Transportes publicos...eu adoro qualquer um sobre carris...gosto de metro...gosto de comboios principalmente (inclusivé já tentei ser maquinista, mas não me quiseram dar a chance)!! Não há nada mais bonito e mais nostálgico do que uma viagem de comboio por essas terras de portugal...ver estações antigas...novas...ver aquele ambiente de viajantes...horizontes lindos...eu adoro viajar de comboio!!

2- PÉÉÉ PÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ!!! Ó BOUA...ANDA CÁ QUE TE ARREFINFO ESSAS TIETAS, CARAIII!!!

:D

André disse...

Eu não gosto de transportes, enjoo. Só não enjoo no metro e no avião. Então ando de metro, de avião não dá muito jeito...
Mas tb não suporto cheiros, especialmente dos velhos masturbadores e de sovaco. Sim...há velhos masturbadores nos transportes públicos.

alfabeta disse...

Quando andava de autocarro a abarrotar de gente ía sempre com medo que a coisa virasse nas curvas.