quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

Preto e Laranja

Hoje decidi que vou pintar uma parede do meu quarto em cor de laranja e uma parede do outro quarto em preto, esta decididissimo apesar de ninguem achar piada a ideia.

A toda a gente que conto fica com cara taralhoca portanto a escolha deve ser assim para o ruim, será que estas cores refletem algo de muito mau na minha personalidade???

Se alguem for entendido nessas merdas é favor deixar aqui o diagnostico, gaja do norte muito fixe que pinta os seus quartos em preto e laranja, qual o seu futuro?

18 comentários:

Hebitsukai disse...

Bom!! É uma boa escolha dependendo do sítio onde estão os quartos apontados!

O laranja é uma cor quente e soalheira, que combina o vermelho e o amarelo...é uma cor mais próxima da energia da terra e do metal (5 elementos)...direcções centro e oeste são as melhores pra meter essa cor!

Se quiseres manter a energia de um quarto a sudoeste ou a nordeste...pintas de preto! Se o teu quarto estiver a noroeste ou a oeste pintas de preto pra realçar a energia...e se tiver a sul pintas de preto se quiseres acalmar a energia! Tanto quanto me parece!

Isso tudo podes consultar um livro de Feng Shui!

Regra geral...o preto é uma cor de norte, de água, o laranja é uma cor de mistura...entre vermelho amarelo e branco...cores de sul, centro e oeste respectivamente! Dependendo do sitio onde estão os quartos...pinta da cor que mais corresponde à posição deles!

Vivian disse...

Vais-te cansar do preto e depois para o voltares a pintar vai ser uma merda. O laranja fica muito giro numa parede ;)

Avelã disse...

Mitsukai

azar do caralho mitsukai, sei la para onde estao virados os quartos mas agradeço essa tese toda.

Florença mas sou gaja para arriscar

Unknown disse...

Nao há nada de errado nessa escolha de cores...Se fores daltónica :P bem em todo o caso o preto não deve ser lá muito boa cor para dar de caras TODOS OS DIAS quando se acorda!

AlfaBeta disse...

Fica bem, o meu irmão tem a sala pintada de duas cores tb, fica á maneira.Se te cansares podes pintar noutra cor.

Hebitsukai disse...

O preto pra mim nunca cansava...mas eu sou suspeito pra falar!! Agora...uma pessoa com o mínimo de jeito em decoração consegue mudar o preto (se cansar) para um padrão qualquer engraçado em que o preto fique como cor de fundo!! Sei lá...preto com floreados brancos ou amarelos...rendilhado púrpura ou vermelho...ou estilo código de barras...etc!!

Avelã disse...

bifido activo

o preto será usado no quarto que serve de escritório, como tal não acordarei todos a olhar para o preto, got it?

Alfabetinha

beijooooo

Anónimo disse...

Mais um bocado e as cores do nosso ( salvo seja ) quarto ficam sincronizadas. Porem, eu tenho melhores gostos :
Laranja + Azul forte.

Avelã disse...

AV
Azul forte??? gostei, boa alternativa para o preto

Patrícia Sousa Cardoso disse...

Eu ia falar-te sobre o feng shui mas o Mitsukai já te explicou.
Arranja uma bússola para veres onde é o norte!! :P
Se quiseres que calcule o teu elemento diz-me!

De qq das formas acho o preto muito deprimente para um quarto.

bj

Anónimo disse...

Adoro essas cores, deve ficar porreiro, mas usa o laranja caribbean e o preto crossover.

Hebitsukai disse...

Num sei que tipo de cores são essas que o migvic disse...mas preto...seja ele qual for...tem que ser Matt (ou Mate), porque é mais fácil depois fazer decoração nele e muito mais fácil de pintar porque seca muito rápido e pintar por cima é muito mais fácil tb!!

Maria Araújo disse...

Eu não sou entendida nessas coisas..mas eu diria que um quarto com uma única parede de laranja,era o ideal!A ideia de acordar com preto a rodear-me,nem que seja só uma parte,não me agrada muito...
Enfim,o velho tema dos gostos..!

Beijoca^^.

Anónimo disse...

mais uma opiniaozita:

gosto mui do laranja e azul forte, é uma boa combinaçao visto serem cores complementares, o que nao cansa a vista.

porem outra coisa mais leve seria o laranja e cinzento... sempre nao é tao tao "cansavel" quanto o preto.

sebem que o cinza representa uma certa onda de inconstancia, mas quem nao é inconstante... incognita é sempre bom!!!

boa sorte na tua escolha!! ;)


curiousangel

Anónimo disse...

Curiosa cá em casa apagaram- me o blog, ciúmes, raiva , possessividade, não sei mas já estou a fazer outro, depois digo, bj. Alfabeta

Anónimo disse...

Amiga, fácil de comentar...o quarto é teu, as paredes são tuas e quem vai lá estar serás tu, como tal sê feliz na tua escolha, hesitar ou ouvir opiniões é uma das piores coisas que fazemos na vida. Acabamos sempre por decidir em cima do que os outros dizem mas não fazem, força na pintura!!!
Beijitos
Maria

Anónimo disse...

Estou com uma nova imagem bo blog, Beiiiijoooo.

alfabeta disse...

Agora sim, o link