quarta-feira, 27 de dezembro de 2006

Não trair ou Viver?



Dizia-me hoje um amigo que depois de acabar com uma relação de muito tempo e de ter sido muito certinho e fiel, soltou o fodilhão que estava dentro dele e agora vai fodendo com 4 amiguinhas diferentes, não dando exclusividade a nenhuma, agora é foder pa frente.
Dá que pensar, estou certa que este pequeno relato daria uma serie de diferentes opiniões.
Eu questiono, sendo o sexo algo de tão bom, porque nos limitamos a um companheiro/a? E quando o fazemos o que perdemos?? Ou será que ganhamos??
Embora pareçam questões estupidas, a meu ver são muito pertinentes porque afinal todos procuramos o mesmo mas somos tão moralistas e falsos que nos deixamos levar pelo politicamente correcto.
Esquecendo os moralismos, AFINAL, o que é melhor para nós???? O que é melhor para uma relação
Sei lá, faz-me confusão e é por isso que este post está confuso. A quem aqui vem deixem a vossa opinião, estou certa que sairão daqui posturas das mais variadas.
Fica assim este post em aberto para que também voçes o possam completar.

7 comentários:

Vivian disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vivian disse...

Quando amamos de verdade, não nos ocorre que o sexo tb pode ser bom ali fora. Agora, quando não se ama ninguém em concreto, há que foder até fazer ferida pois o sexo é das melhores cosias na vida ;)

Avelã disse...

huummmm amar alguem???

Anónimo disse...

Neste momento, não acredito muito no amor. Mas concordo com uma frase que vi num filme que é mais ou menos assim: "Vejo as mulheres como bonecas Russas, abrindo uma e outra, até ao dia em que encontramos a ultima, aquela com quem ficamos."
Pessoalmente, acho que ainda tenho muita matriosca para abrir...
Sexo com fartura é o que se quer. A fidelidade foi-nos imposta ao longo dos tempos, contrariando um impulso que nos é natural. Não conheço nenhum mamifero que seja fiel a um parceiro só, macho ou fêmea. Acredito na fidelidade, apenas como um meio de manter uma relação, caso a mesma seja com a ultima boneca... Só essa é que irá merecer a minha exclusividade !!

Papoila disse...

Eu não sou daqueles que acha que a monogamia é contra-natura, só porque nenhum outro mamífero no reino animal o é. Também não sou bióloga, ou zoóloga, ou outra coisa qualquer para saber da verdade verdadinha desta afirmação. Sei que há animais irracionais que quando acasalam é para toda a vida, também os há nos racionais.
O que é melhor para mim pode não ser o melhor para ti ou para o Zé da esquina, quanto a mim, quando estou com uma pessoa nem sequer me passa pela cabeça ter sexo com outra. Isso é para mim contra-natura. Contra a minha natura, entenda-se.
Se eu fosse uma pessoa que achasse que poligamia é que é tinha bom remédio: arranjava um companheiro que tivesse a mesma opinião.
Nesta questão, como em tantas outras, não há uma regra "do que é melhor". Cada um sabe de si.

Anónimo disse...

Se falamos da satisfação do desejo sexual devemos procurar incrementar a qualidade do acto constantemente. Usufruir o mais possivel.
Mas, por outro lado, para atingirmos uma realização plena temos que nos entregar completamente de corpo e alma e só o poderemos fazer com uma pessoa. Diria, no máximo duas.
Penso que não conseguiríamos atingir isso com todos os parceiros sexuais que vamos tendo ao longo da vida, ou com os vários que possamos ter num certo periodo.
De qualquer forma, penso que há que deitar fora os complexos, assumir os nossos desejos e fantasias e tentar concretizá-las.

Anónimo disse...

Se as opções são 'Não Trair' e 'Viver', decididamente eu escolho 'Viver'!