domingo, 18 de março de 2007

Mulherio é do piorio

À medida que os anos passam cada vez me convenço mais que as mulheres são, de facto, uma valentes cabras. Huum parece que já sinto as reacções de quem ler esta frase, as bocas abertas de admiração dos homens e os comentários das mulheres, género: "olha-me esta puta de merda" ou mais light, burra do caraças como gaja que é não deveria dizer estas coisas. Mas, a verdade é essa, as mulheres são capazes de ser monstruosas e estupidas.
Porque me lembrei de tal? No habitué cafezinho de sexta a noite conheci dois homens, por sinal muito porreiros e a dada altura quando disse a um deles que tinha um sorriso muito bonito, ele, espantado disse que não estava habituado a mulheres que dizem o que pensam. É obvio que o comentário não nasceu só porque lhe elogiei o sorriso mas também pelo que tinhamos conversado até então e visto que tenho por norma dizer o que penso sem problemas nenhuns, eles estranharam isso vindo de uma mulher.
Concordo plenamente com eles, as mulheres nunca dizem o que pensam, as mulheres não fazem o que lhes apetece, as mulheres preferem passar uma imagem de intocáveis ao invés de gozarem dos momentos, as mulheres só se sentem mulheres quando são conquistadas, as mulheres gostam de confundir os homens e por aí em diante...

A questão é saber que postura cada mulher deve seguir! Ser uma mulher como outra qualquer, cheia de coisinhas e não me toques ou ser uma mulher transparente, que assume o que quer e o que gosta?

Eu por mim escolho a segunda opção, assumir o que quero, dizer o que penso, mostrar as minhas fragilidades e derrotas porque não! Ainda que tenha consciencia que esta postura confunda muito homem e mulher. Se digo que gosto de sexo sou puta, se digo que até nem gosto de limpar casas de banho sou uma badalhoca, se digo que não gosto deste ou daquele sou uma antipática, etc, etc...

Faz-me imensa confusão o género de gajinha que tem a mania, que pisca os olhinhos, que tem tossinha nas alturas chave, que nunca tem vontade para nada, que tem sempre muito friinho, que sofre muito de dores de cabecinha, que passa sempre um dia terrivel de trabalho, que nunca elogia um homem, que nunca elogia uma mulher, que não olha directamente para os olhos dos outros, que não se ri com vontade, que não toca, que faz de conta que não ouve, que nunca tem vontade de foder, que pensa que tem pito de ouro, que pensa que homem deve ser maltratado, que pensa que homens são todos iguais, que acha tão feio uma mulher mandar um piropo a um homem..... Faz-me tanta confusão, porque afinal é tudo uma treta, quem sabe o que vai dentro das suas cabeças, da luta interior que têm a cada saída, valha a muitas as vidas duplas, os vibradores e os dedinhos.

Sempre me dei melhor com homens do que com mulheres precisamente porque não tenho paciencia para merdinhas.

Porque ser feliz também passa por nos assumir como somos!

14 comentários:

Anónimo disse...

Estória do caraças, só porque o homem não soube dizer obrigado...

Essa da avelã...até pensei "olha uma gaja nova no meu blog"

Vivian disse...

É assim mesmo, amiga. Há que começar a assumir os sentimentos e deixar partir o verniz ;)

alfabeta disse...

As santinhas são as piores, mas tb não sou apologista de dizer tudo o que nos vai na alma como os malucos, nem 8 nem 80.E não é uma questão de fazer- me de púdica, é uma questão de postura.Não sei se me fiz entender, mas se não, diz que eu tento dizer por outras palavras, kisses

Carla disse...

opaaaaaaaaaa........ eu tb sou impulsiva, mas dá tanto trabalho.... bolas!

mas olha miúda, há cabras e cabras... :)

Hebitsukai disse...

Tenho pena que não haja mais mulheres como tu, avelã!...

...o que acabaste de escrever só comprova a razão que eu tenho de reagir da maneira que reajo em relação às mulheres!

Afinal não sou o único a pensar que a maior parte delas abraça esses esteriotipos porque lhes convém! É muito triste chegar aos 27 anos e simplesmente não confiar mais em mulher nenhuma seja pró que for...mas a culpa não é minha...é delas...desse tipo de mulheres que tu agora descreveste!

Foi um prazer saber que tu não eras igual a muitas outras! E daí ter gostado tanto de ti!

Acho que posso dizer com certeza que a grande maioria das mulheres pensa que os homens são todos iguais...e que a grande maioria dos homens pensa que cada mulher é diferente de uma outra!

É pena é que os exemplares de qualidade, já estejam ocupados (isto prós dois lados)!

Enfim...já tou a falar demais!

Jitus...bom post!!

Avelã disse...

mig

esse comentario foi ao meu post?? é que não consigo encaixa-lo pá.

florença

e sem verniz não seri tudo mais brilhante, eu acho que sim.

alfinha

sim, fizeste-te entender, cada um é como é, eu respeito, só digo que me faz impressão gajas armadas em mete nojo.

Avelã disse...

carla

ó se dá, somos quase sempre confundidas por doidas, inconvenientes e putinhas, diz lá que não é verdade?

mitsukai

homem procura que encontrarás outros exemplares, de certeza...

alfabeta disse...

A mim tb me faz impressão esse tipo, aliás impressão é favor, eu detesto meninas armadas em santinhas, tipo parece que não partem um prato e depois vem-se a saber que partem a loiça toda, bj.

ó mitsukai
nem sei que te diga.

Hebitsukai disse...

LoL...alfabeta...num digas nada!

avelã...Não preciso de procurar...elas aparecem por natureza...só é preciso é resistir aos sentimentos!(resposta dela..."tu lá sabes")

Como tenho andado a fazer ultimamente!

kikas disse...

Avelã, volta sempre! Gostei muito de te ter por cá. És uma mulher do norte e como tal, com sangue na guelra. Por isso dizes o que pensas e o que sentes. Ninguém deve levar a mal. Se o fizerem é porque são idiotas!Já agora, obrigada pela tua visita ao meu cantinho. Kikas

André disse...

Eu gosto que sejas assim, mas não gosto de elogios simpáticos.

Unknown disse...

ohh caralho... escrevi aqui um comment maior que uma tese de mestrado e nada! desapareceu.
Agora não Lêem :P

il primo disse...

Eu também gosto das que assumem o que querem e o que gostam. Agora, transparentes é que não!...:)
bjs

toma lá Fresquinho disse...

belo texto !

são poucas as que reconhecem... !

mas são as melhores mulheres e pessoas!

a minha avó, já do alto dos seu 87 anos, sempre disse o mesmo, que as mulheres são umas "velhacas" umas para as outras, e que sempre se deu melhor com homens!!!