terça-feira, 20 de março de 2007

Lisboa - Segundo Capítulo














Acordo no hotel completamente congestionada, não tinha nenhum dos buraquinhos da cabeça a funcionar em condições e lá me deixei estar até à hora de almoçar com a minha amiga Rita. Vou mais cedo e sento-me na brasileira a curtir o sol e ouvir um "artista" cantar, como sou estupida lá paguei 1,30 por um cafe mal tirado e dei 1,00 euro ao caralho do artista que afinal não estava ali a cantar de borla. O serviço na brasileira é mau, o café é mau, mas o sitio é mágico, dá vontade de não sair de lá e voltar sempre mesmo que se pague 1,30 por água choca.

No início da tarde fui ter com a Florença e ela levou-me DE CARRO a conhecer Nossa Sra do Monte, bem aquilo é lindo, tem um miradouro delicioso. De lá avista-se uma boa parte da cidade e enquanto a Florença me fazia uma sessão fotográfica ía ao mesmo tempo relatando sobre alguns sitios de Lisboa. Passamos por bairros, os famosos bairros que se ouvem falar nas festas populares e vi uma vila, adorei, pensei que só mesmo no pátio das cantigas.

Ao fim da tarde fomos a albergaria da Nossa Sra do Monte e aproveitamos para colocar a conversa em dia e para eu concluir que a Florença podia muito bem ser uma irmã que nunca tive, impressionante como ela se familiariza com as merdas que lhe conto. Aparece a sps e sou brindada com uma conversa em chinês, ou não fossem elas informáticas. Deliciamo-nos com um cheiroso café de balão. Pouco tempo depois, chegava a tão aguardada companhia, a sissi. Fiquei meio trenga de inicio, (mas só de inicio) sou uma admiradora confessa da gaja e como tal foi um previlégio muito grande para mim conhecê-la. Uma mulher bonita, muito simples e com um enorme à vontade que fez com que nem dessemos pelas horas passar, atrasando-nos para o jantar de blogueiros marcado para as 20 h, atrasamos 1 h e eu já recebia sms da pati a insultar-me, raio da cachopa.

Tive pena de o jantar ter de ser a um dia da semana que levou a que alguns não pudessem ir mas os que foram eram de uma colheita de qualidade.

Foi um jantar super descontraído, parecia que já nos conhecíamos todos, ok todos todos não.

João Pinto, um homem espectacular, culto e super divertido, tinha sempre uma piada perfeita a encaixar em cada situação. Pati, um bocadinho amuada de inicio(comigo) mas linda que estava a rapariga. André sempre a rir, muito low profile, como se estivesse a estudar toda a gente. O joão, o meu il primo, um gentleman com uma voz doce, um homem que nunca anda um passo a frente de uma mulher (há poucos) e motard. O Sif, opá daqueles gajos que só de olhar já nos dá vontade de rir, um apaixonado por cinema e futuro gajo da sps se correr bem, ahahahaha (não resisti). O Manel, é um prato, todo ele piscava, qual árvore de natal, mas também quem mandou sentar a Rita mesmo a frente dele? um garanhão que transbordava simpatia. Florença, a mulher furacão. Rita, a amiga. Tiago, um belo exemplar de homem também ele motard a fazer lembrar um lone ranger, um olhar curioso e envolvente, sempre que se dirigia à Florença transformava-se em rotweiller, espectaculo digno de se ver. Finalmente, o Rui, moço natural da linda cidade do berço, incrivelmente calado, gritava baixinho, tirem-me deste filme!

Entre pataniscas lá se foi discutindo porque uns e outros tinham blogs e tal e discutindo a questão do aquecimento global e as consequencias na origem do ovo.

Upa até um bar e caímos no deserto hotel Roma, foda-se tanto sitio bom em Lisboa e vamos para um bar de um hotel isolados do mundo. Ainda assim foi muito divertido e eu e a Rita tivemos direito a um brind delicioso e sentido pela parte dos meus novos amigos. Adorei todos.

Definitivamente já gostava de Lisboa, muito.

Tra la la la la, lá fomos para o hotel muito contentes a falar deste e daquele maravilhadas com a companhia.

Eu dormi e a Rita mais uma vez fodeu-se e foi dormindo, raisparta o nariz.

23 comentários:

Hebitsukai disse...

Lido...!

Leva devagar a água da fonte, pois depressa corre a gota fugidia!

Avelã disse...

mitsukai

pa puxo e puxo pela carola mas não entendo onde se encaixa esse ditado, da aí uma ajudinha.

Vivian disse...

Miúda, este 2º dia está fantástico. Esqueceste-te foi de referir a luz do nosso jantar: tu, a alegria de todo o evento! :D

Avelã disse...

Florença

esta fantastico porque foi na realidade espectacular graças a ti muito principalmente carago.

il primo disse...

Bem observado e ainda melhor relatado.
Adorei o relato e a visita e não sei até quando vou conseguir conter esta ansia de ler o resto.
bjs.

alfabeta disse...

Tu gostaste mesmo da capital, quando é que esperas voltar para irmos ao menos beber um cafézinho?

André disse...

Pois acho que a florença tem razão. Não falaste sobre ti, mas acho que estás a ser modesta, não é?
Teremos que ser nós - fugindo da temática do blog de cada um - a falar de ti. Ainda hei-de descobrir uma forma de te encaixar numa história no meu blog, uma com pouca (tem que haver sempre alguma) revolta. Talvez sobre as Marias Gasolina, ou as pataniscas, que não estavam grande coisa...
Só estou com dor de cotovelo por não ter conhecido a Sissi.

Carla disse...

ok, ok não me vou lamentar por n ter ido ao jantar senão a florença atiça-me os cães...

mas gostava de vos conhecer!
a todos... e ao Tiago :)

pronto, já tá!

Patrícia Sousa Cardoso disse...

Eu não estava amuada contigo!!! loooooooool O bar do hotel até nem era mauzito...mas da próxima vez vem num fds para termos mais hipótese de escolha!!

P.S.Também quero conhecer a SISSI!!!

Avelã disse...

il primo

do ultimo dia sabes tu tudo mas em breve relato esse.

alfinha

espero brevemente voltar aí, para viver quem sabe, afinal tive oferta de emprego e tudo ;). por acaso tiveste uma boa desculpa para faltar ao jantar senão.... eheheh

andre

porra e eu la sei falar de mim! eu gostei das pataniscas, achei que estavam boas, gasolinas marias é que não entendi.

Carla

ai foste convidada e não foste?? murcona não sabes o que perdeste. e o tiago, ui ui, pá miuda encontra-se numa casa mesmo ao perto de si, ja dizia a publicidade.

Pati

nao era mauzinho mas alem de nós nao havia mais ninguem, lol, mas ainda assim esteve-se muito bem.

André disse...

Maria gasolina é o que te vais tornar quando vieres viver para Lisboa, isso ou andar a pé.

Anónimo disse...

Essas imagens da nossa senhora do monte.

Era onde a minha avó morava, por isso passei ai parte da minha infância. (inserir nostalgia)
Mas o que interessa é o jantarzinho, que pareçe que foi fixe.

è estranho, ao falarmos por telefone, ou blog, construimos uma imagem dessa pessoa, depois ao vivo é um choque...é sempre diferente.( n depreciativo).

Avelã disse...

mig

no meu caso prefiro-os a todos ao vivo, não apanhei nenhum choque porque se gostava da a ou b como blogueiro, pessoalmente só podia ser melhor.

Hebitsukai disse...

Aquilo não tem nada que saber...é apenas uma cena que inventei pra dizer:

Aproveitem bem as coisas...porque o que é bom acaba depressa!

Fiquem bem.

alfabeta disse...

Então vem, aceita essa oferta, do que estás á espera?

Avelã disse...

ahaahhaha alfinha, as coisas não são assim tão faceis. ;)

Anónimo disse...

Obrigadinho pela visita! Volta sempre, estás perdoada!
antonio

alfabeta disse...

o astuto do mitsukai reparou que tens mal o link para o meu blog.Jinhos

Anónimo disse...

Mas q encontro de malucos! Deve ter sido altamente.

Curiosa disse...

Ollha só o que eu perdi!!!
E a dor de corno com que fiquei de terem conhecido a princesa... sinf,snif!

O Profeta disse...

Nasci do sublime amor de um Deus e o azul do arco-íris, navego em um mar de luz, transformo cor em amor, sou aquele que te dirá onde pára o eco da palavra…

Profético beijo

Avelã disse...

epa verde que lindo, até me fizeste visitar o teu blog, pena que já nem me arrepio nem suspiro ao ler o teu tipo de escrita mas boa sorte. castiça a forma como chamas a malta ao teu blog, anda mais devagar, ainda te cansas. benvindo ao meu espaço.

... disse...

Ainda não tinha lido o relato do nosso cafezinho na nossa senhora do monte :D...sítio lindo de facto ;)...ainda bem que gostaste da visita à capital Marci :D...beijinho