terça-feira, 24 de julho de 2007

O Jantar


Desta vez eu e a florença não quisemos chegar atrasadas ao jantar, fizemos questão de ser as primeirissimas a chegar e lá fomos rumo a alameda dos oceanos. Esse plano foi estragado pelo filipe madrileno e a esposa (esses estapunhos), que chegaram primeiro que nós, mas como não estavam mesmo em frente do restaurante combinado, acho que pode dizer-se que avelã e florença foram as primeiras a chegar :D

A malta foi chegando aos pinguinhos e meio rabugentos pela dificuldade em encontrar o restaurante, ehehehe, o andré por exemplo saíu de casa hora e meia antes e foi o ultimo a chegar, é mesmo de andré.

Agora poderia apenas dizer que o jantar correu bem, que a malta se deu toda muito bem mas apetece-me contar mais, apetece-me falar de cada um. Carlinha com isto não vou avaliar ninguem, mas cada um merece uma pequena observação da minha parte, afinal sou gaja, tenho o meu sentido de juizo apuradissimo.

A ver se não me esqueço de ninguém.

Estiveram presentes blogers e não blogers por isso vou dividir em dois grupos, ambos fantásticos.
Dos não blogers foi a Adelaide, muito meiga, atenta de facil conversa. A Susana, amiga bombeira da florença que apaga mesmo mesmo fogos ao contrário da florença maria que foge aos fogos, mal vê um fosforo aceso dá de frosques, a susana muito simpática e sempre sorridente, fotogénica de caraças. O João, um motoqueiro caladito e muito timido, amigo do joni, boa pessoa portanto. O Silva, outro amigo da florença, o tal que andou anos para comprar casa, apareceu todo bem disposto e sorridente, também pudera, demorou a comprar casa mas valeu a pena, comprou finalmente uma casa de luxo onde o rei de Espanha tem também um andar, gajo fino o Silva. O Maneliiiiiii, um d.Juan a sua moda, sempre a rir e a dar umas piadolas as gajas giras presentes. Por fim a Sofia, amiga da Carlinha, muito querida e muito simpática.

Dos Blogers, o meu querido il primo que embora me tenha abandonado nessa demanda de comentários eu continuo a adorar, um gentleman charmoso, o feliz responsável pela escolha do restaurante, uma bela escolha. O Filipe madrileno e a sua esposa Catarina muito simpaticos, um casal adorável que roubou umas horas das suas férias em Portugal, a malta agradece a vossa presença, afinal o Filipe foi o mote para este jantar. O Vitus, um homem timido a primeira vista, um simpático sempre de maquina fotográfica pronta a disparar nas mais variadas direções. O André, o homem revoltado, o ultimo a chegar, revoltadissimo claro por ter demorado horas a dar com o restaurante, o meu amigo querido, um homem machão e admirado pelas gajas (estive bem andré?). O Jorge Mantas, um bloger que á muito queria conhecer porque adoro o que escreve, mostrou ser um homem muito divertido e com um sorriso lindo, uma boa surpresa. A Carlinha, linda miúda, muito timida, que tive pena de não conhecer melhor, uma menina que precisa de andar mais com trengas como eu para soltar a franga, tem potencial de mulheraça. O Diogo, esse grande maluco, uma delicia, transborda alegria e boa disposição, um à vontade que adorei, onde ele está não há caras sisudas, nortenho pois claro. Finalmente a minha amiga Florença, uma mulher linda e muito especial, daquelas pessoas que me faz sentir triste por estar longe, porque é bom, faz bem ter uma amiga como ela por perto, sinto que nunca te vou largar miuda, não sei bem o que nos liga mas sinto-me feliz por te ter encontrado.

O jantar estava delicioso e felismente as plumas de porco não voaram do prato, foram directas para os nossos estômagos e o vinhinho directo para a minha cabeça, cum caralho eu já em estado normal falo muito mas com vinhinho sou uma gralha.

Seguimos para o Peter´s e embora estivesse um frio de rachar o ambiente estava tão quentinho que nem nos incomodaram os constantes arrepios. Aproveitamos para nos conhecermos melhor e se não me engano, lá se iniciou a dança da sedução entre dois casais, huum a ver se acertei, oxalá que sim.

Pela noite dentro lá fomos sentindo baixas até que acabei com o Jorge e o André no bairro alto até de madrugada, a correr aquelas ruas labirinticas que não conhecia e a apreciar o cheirinho a mijo nos variados cantos que íamos passando. Descobrimos um bar de Jazz agradável para acabar a noite na amena cavaqueira. Uma mulher entre dois homens só podia estar muito bem.

Enfim, foi um jantar simpático, com muitas gargalhadas e maluqueiras que eu adorei. Um jantar muito restrito porque afinal tinhamos de ter tempo para nos conhecermos a todos. Um jantar que me fez gostar cada vez mais de Lisboa e das suas gentes. Ficou um buraco pequenino pela falta de algumas caras que desejava muito que estivessem presentes.

Os muitos pormenores que não conto deixo-os para os outros blogers presentes contarem.

Quanto a mim, já estou cheia de saudades e ansiosa pelo próximo cumbibio, será para breve de certeza.

21 comentários:

trintona disse...

que pena que eu tenho de não ter ido... :(

Avelã disse...

trintona

senti a tua falta

André disse...

Gostei especialmente da parte em que sou admirado pelas gajas. Sim senhor! Belo post!!!
Espero que não tenhas perdido o poema que te dediquei sua malandra!

Avelã disse...

dre

não perdi, trago-a junto ao coração ahahahah, sou tão romantica

Vivian disse...

Bela descrição. Foi de facto um fantástico jantar ;)

Carla disse...

Tão lindo...

NSC disse...

Espero poder ir ao próximo... ;-)

Anónimo disse...

Diversão e alegria, no fim de contas o que conta é isso mesmo...
trengo

Avelã disse...

nsc

considera-te já convidado para o próximo

trengo

verdade...

Anónimo disse...

Encontros desses são sempre memoráveis :)

marco disse...

entao e depois do jazz, nada?

fraquitos!!
ehhhh|
beijuss!

Ck in UK disse...

Oh e eu que nao pude ir. Ohhh que pena.

Anónimo disse...

Ora, obrigada pela honra do convite, mas: Sou um trengo muito tímido,... esta timidez lixa-me; pois...!

Avelã disse...

marco

muito fraquinhos, faltavas la tu...

ck

minha linda, e o que eu gostava de te conhecer miuda ;)

ó trenguinho

se leres bem vais ver que não te convidei ahahahhaha

Anónimo disse...

Eu sei trenga, estava a reinar contigo pá. bj

chiqui disse...

Para o ano nao falho...
OK??

Filipe disse...

Muito bom o jantarinho. Um dos melhores momentos das minhas férias.
Para a próxima quero ver se vou menos cansado e com mais pedalada para também ir pós copos depois.

Avelã disse...

chiqui darling

o proximo jantar ainda deve ser este ano, ;)

filipe

pois as tuas ferias sao mesmo uma maratona amigo :/

Anónimo disse...

Avelã...
Bigada por me recordares no teu blog...

Tou farta de me rir com ele... Tens imenso jeito pa escreveres, e um grande senso de humor e boa disposição...
desejo-te muita sorte... e quem sabe ainda nos encontramos mesmo por cá novamente.... mas quando morares cá.

Jinho
Sofia (amiga da Carlinha)

Avelã disse...

SOFIA

então miuda, claro que tinha de me lembrar de ti, ah e não és so a amiga da carlinha, és a sofia ;)

claro que nos vamos encontrar de novo, mais não seja no proximo jantar, volta sempre querida, beijooo

O Divorciado disse...

Avelã,

Marca o próximo que apareço.