segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Relação Aberta ???????

Numa das minhas saídas para tomar cafezinho e gastar litros de saliva na converseta, um indivíduo (de boa qualidade) chama a minha atenção quando diz que tem uma relação aberta. Hum uma relação aberta, tá bem, de salientar que essa afirmação foi acompanhada de um ligeiro arquear de lábio e a chamada "carinha manhosa".
Pois bem, eu que sou moça que quando tenho dúvidas tento que mas exclareçam, perguntei que era isso de ter uma relação aberta? Ao que depois de vários minutos a ouvir o moço, continuei com as minhas duvidas, porque dele só ouvia uns eheheh, pois, e tal e frases completas e conclusivas? tá keto!

Confesso que já outras vezes tinha sido confrontada com esta dúvida mas nunca antes parei para pensar a sério. MAS AFINAL QUE É ISSO DE TER UMA RELAÇÃO ABERTA?

É porventura namorar/estar casado/viver junto com alguem mas poder foder à vontade com outros? É só isso?

Chamem-me parola, desinformada, preconceituosa o que quiserem, mas porra então se queremos foder com quem nos bem apetecer para que temos uma relação? O ideal não seria não assumir relação nenhuma e ir fodendo quando apetecesse? Bolas que isto confunde-me!

Sério, avelã maria gaja que até é pra frente não entende.

Este é também um blog informativo mas como neste assunto a sua dona não percebe um caralho deste assunto (mas quer perceber), então venham daí os meus amigos sabichões (eu sei que andam por aí)ajudar a esclarecer sobre este tema tão delicado (ou não).

Confissão: Ansiosinha por ler a opiniao da fogacho e da florença nesta matéria, não desvalorizando os outros, mas estes dois parece-me que percebem da coisa. D'xa ber!

8 comentários:

Cpt Jack Sparrow disse...

Mais um post ao teu melhor estilo Avelã.
Eu estou no mesmo barco que tu. Sou parolo. O que para um pirata é de admirar.
Na verdade a mim também me confunde essa treta das relações abertas. Quando se gosta, é com aquela pessoa que se quer estar e não sobra espaço para mais ninguém.
Se porventura sobrar, esse casamento, namoro ou lá o que for é fachada.
Mas há quem se sinta bem com isso!!!

Anónimo disse...

Camandro, por 2 min e era o 1º a comentar...
Mas ainda bem que assim foi, pois permite-me a um primeiro comentário: lá porque não partilhamos gostos, não significa que outros os deixem de achar normais e até bastante satisfatórios.
Dito isto, posso afirmar, de forma bastante assertiva, que uma relação aberta nada mais é do que o contrário de uma relação fechada!!!
Tenho dito!!
Mas para que não fiquem dúvidas, apraz-me registar que nunca foram abertas portas em qualquer das minhas relações, excepto numa outra situação, apenas para que podessem ser de imediato fechada na minha triste tromba...
P.s.- Uma relação aberta é uma em quem ambas as partes se sentem confortáveis em não prestar contas à outra parte, nem cobrar satisfações, desejando apenas partilhar o momento em que estão juntos.... Penso eu de que!!

Vivian disse...

Eu tb nunca entendi muito essa da relação aberta. Partilho a tua opinião: se é para a/o "efectiva/o" saber, qual é o gozo de ter um(a) efectivo/a?

Unknown disse...

uma relação aberta é uma coisa muito à frente e moderna. Tipo o Hugo Chavez e a Naomi. É só fachada e não se goza nada ;o)))

CR disse...

Uma relação aberta é:
- haaaa....
- heeii... abriste-te?...
- ya... porque?... ja te cheiro?...
- ya meu... andas mesmo podre...

Ou seja uma sujeito abriu-se para otro... se o otro tambem se abrir passa a ser uma relação aberta...

Filipe disse...

Sinceramente não percebo nada disso, mas a minha amiga Wikipédia é versada no assunto e eu perguntei-lhe.
Eis o que ela me disse em confidência:

"Relações Abertas"
Uma Relação Aberta indica uma relação (usualmente entre duas pessoas) em que os participantes são livres de terem outros parceiros; se o casal que escolhe esta alternativa é casado, então é um casamento aberto. "Relação aberta" e "poliamor" não são sinónimos. Em termos genéricos "aberto" refere-se a questões sexuais de uma relação não-fechada, enquanto que o poliamor envolve a extensão da relação ao permitir que se criem laços (que podem ser sexuais ou de outra natureza) como complemento da relação estável:

Alguns relacionamentos definem regras restritas (e.g. polifidelidade); estas relações são poliamorosas, mas não abertas.
Alguns relacionamentos permitem sexo fora da relação primária, mas não uma ligação emocional (e.g. como no swing); estas relações são abertas, mas não poliamorosas
Alguns poliamorosos não aceitam as dicotomias de "estar numa relação/não estar numa relação" e "parceiros/não parceiros". Sem esta separação não faz sentido classificar uma relação de "aberta" ou "fechada".
Alguns poliamorosos consideram o "poliamor" como a sua orientação filosófica -- acreditam ser capazes e desejosos de terem múltiplos amores -- enquanto que o termo "relação aberta" é usada de uma forma logística: ou seja, uma forma de implementar ou expressar o seu poliamor. Desta forma diriam de si próprios "Eu sou uma pessoa poliamorosa; o meu parceiro principal e eu temos uma relação aberta (com as seguintes regras base)..."
Outras formas não-monogâmicas (e não necessariamente poliamor) de relacionamento estão listadas em poli relacionamento.


Retirado daqui:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Poliamor

Avelã disse...

filipe e estimados outros

conclusão: uma relação aberta é ter alguem "fixo" mas poder foder a vontade com quem se quiser, quando se quiser? ta bem ta

Anónimo disse...

É essa das relação abertas e a por exemplo no hi5 a tipo de relação: Digo-te depois!!!
Deve ser tipo agradas... damos umas... não agradas, desculpa lá mas sou casada(o)...